quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Agradecimentos ao OTACUL

Em nome da Comunidade Paroquial de Ota, desejo manifestar o nosso sentimento de gratidão ao OTACUL pela excelente organização da Sessão Pública de Apresentação do Relatório dos Trabalhos de Arqueologia na Igreja Paroquial. Tudo correu de forma excelente e profissional. Parabéns.

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Apresentação do resultado dos trabalhos arqueológicos efectuados na Igreja de Ota


A apresentação foi feita no Centro Social Recreativo e Desportivo de Ota, pelas 16 horas da tarde, de Sábado, dia 17 de Outubro. Estiveram presentes cerca de 80 pessoas. Da Equipa da "ERA-Arqueologia" estava presente o Dr. Miguel Lago, arqueólogo e administrador da ERA, a Dra. Maria João Jacinto, Directora do Departamento Técnico da ERA e a Dra. Susana Pires, arqueóloga e responsável científica pelos trabalhos na igreja de Ota. Depois da apresentação do Relatório, feito pela Dra. Susana Pires, houve tempo alargado para perguntas e respostas. Foi uma sessão esclarecedora e muito participada por todos os presentes.

Se pretender visualizar as várias fotos tiradas durante a sessão, clique em:

Reportagem fotográfica


terça-feira, 13 de outubro de 2009

Trabalhos de conservação e restauro de azulejos da Igreja de Ota

No dia 12 de Outubro de 2009 foram iniciados os trabalhos de conservação e restauro dos azulejos da nossa Igreja, dirigidos por Loubet Simões.
O andamento dos referidos trabalhos poderão ser seguidos através do blogue "Obras da Igreja da Ota", cujo endereço está disponível na faixa lateral deste, em "Sítios e blogues interessantes".


quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Homenagem ao Sr. Eng.ro Francisco de Goes


A Família do Sr. Eng Goes juntamente com o pároco de Ota

A menina Marta, neta do Sr. Eng. Goes, descerra a placa


Residentes e Amigos de Ota que marcaram presença

O Maestro Januário e a sua Banda da Serra d'El Rei


Homenagem ao Sr. Eng.ro Francisco de Goes



No domingo, dia 6 de Setembro de 2009, pelas 12 horas, a Comunidade Paroquial de Ota, realizou uma homenagem de gratidão ao Sr. Eng.ro Francisco Vaz Monteiro de Goes du Bocage. Estiveram presentes os seus familiares mais próximos, os seus filhos e as suas netas, o que acrescentou a este momento um especial valor.

A homenagem realizou-se junto a um terreno que o Sr. Engenheiro ofereceu ao povo de Ota e ali foi descerrada uma placa que perpetuará a memória deste dia e deste gesto de gratidão. A cerimónia foi muito singela, cumprindo as recomendações que a família sugeriu. Sem a presença de entidades oficiais nem da comunicação social. Apenas o povo e a família Goes. À simplicidade juntou-se a alegria e a música da Banda Filarmónica da "Serra d'El Rei", que tem por maestro o nosso conterrâneo Januário.


quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Sessão Pública de apresentação de trabalhos


A equipa da ERA-ARQUEOLOGIA confirmou que está pronta para apresentar à população da Ota o resultado dos seus trabalhos de arqueologia. A sessão terá lugar no Centro Social da Ota, no Sábado, 17 de Outubro, às 16:00H.


Contamos com a vossa presença.